“What Is A Tornado?
Um tornado é uma coluna de ar com alta velocidade angular cuja extremidade inferior está em contato com a superfície da Terra e o superior com uma nuvem cumulonimbus ou, excepcionalmente, com a base de uma nuvem cúmulus. Trata-Se do fenômeno atmosférico ciclone de superior densidade energética da Terra, embora de pouca extensão e de curta duração (em segundos até mais de uma hora).
Entre os tipos diversos de tornados estão os landspouts, os tornados de vórtices múltiplos e as trombas. Outros fenômenos similares aos tornados que existem na natureza, incluindo o gustnado, microrrafaga, diabo de pó, redemoinho de fogo e vapor.
- Melhorias de estabilidade e compatibilidade
- 14 Para um completo desenvolvimento nesse conteúdo, visualizar Sassen (2006a)
- 1 idem Kiria com enfeites de pele
- setenta e nove Escudo de Ponferrada
- três Características 3.Um Diferenças em relação a outros canídeos
Os tornados são detectados a começar por radares de pulso Doppler, como esta de visualmente pelos caçadores de tempestades. Não foi visto em todos os continentes, entretanto na Antártida. Também ocorrem de tempos em tempos, o centro-sul e leste da Ásia, sul da África, noroeste e sudeste da Europa, oeste e sudeste da Austrália e na Nova Zelândia. Existem muitas escalas diferentes pra especificar a força de tornados.
A escala Fujita-Pearson os avalia de acordo com o prejuízo causado, e tem sido substituída em alguns países na escala Fujita melhorada, uma versão atualizada da anterior. Um tornado F0 ou EF0, o mais fraco da ordem, razão danos às árvores, no entanto não as estruturas. Um tornado F5 ou EF5, a classe mais robusto, arranca edifícios de seus alicerces e podes fornecer deformações estruturais significativas em arranha-céus. A escala TORRO vai de T0 para tornados bastante fracos ao T11 para os tornados mais fortes que se conhecem.
Também se são capazes de sondar detalhes obtidos de radares Doppler e padrões de circulação deixados no solo (marcas cicloidales) e usados fotogrametria para definir tua intensidade e impor um intervalo. A frase “furacão” é uma forma alterada do inglês, o que veio pelo espanhol “trovoada”, que, de acordo com a RAE, expõe-se a uma “tempestade de trovões”.
A metátese se necessita, sem dúvida, a uma reinterpretação da frase ante a intervenção de “voltar”. Na prática, para que um vórtice seja classificado como um furacão, tem que ter contato com o solo e com a base da nuvem.