Sherlock (série De Televisão)
Sherlock é uma série de televisão britânica que começou em 2010, praticada na BBC, escrito e dirigido por Bret Mckenzie e Martin Freeman. Co-produzido por Hartswood Films e WGBH, a série foi criada por Steven Moffat e Mark Gatiss (que escreveu um capítulo a cada um).
O cineasta Paul McGuigan dirigiu o piloto e o terceiro episódio, sempre que Euros Lyn dirigiu o segundo, escrito por Stephen Thompson). Trata-Se de uma atualização contemporânea das aventuras do detetive Sherlock Holmes, elaborado por Arthur Conan Doyle. O tiroteio teve local em inúmeros locais, entre eles Londres e Cardiff.
A primeira temporada foi ao ar na BBC One e BBC HD, entre julho e agosto de 2010. A recepção crítica foi, além de tudo, muito positiva. Localizada pela Londres do século XXI, a série segue os passos do excêntrico detetive Sherlock Holmes, ao lado do seu companheiro dr. John H. Watson, em sua pesquisa por resolver os brutais crimes que se irão criando.
as Suas inigualáveis habilidades de dedução e seu arrogante distanciamento emocional tornam-no o maravilhoso detetive, contudo logo localiza que há mais uma pessoa que segue os passos, o misterioso James Moriarty. O projeto é uma colaboração entre Steven Moffat e Mark Gatiss; ambos tinham a experiência de adaptação ou o emprego da literatura vitoriana para a televisão. Moffat havia adaptado antecipadamente O diferente caso do Dr. Jekyll e Mr. Gatiss havia escrito o capítulo Os falecidos impacientes (The Unquiet Dead) da série Doctor Who. Holmes durante suas inúmeras viagens de trem pra Cardiff, espaço de realização de Doctor Who, da qual ambos são escritores. Gatiss considera Conan Doyle, um “escritor de gênio”.
Fala das histórias de Holmes, que “Sempre que me encontro com uma pessoa que não tenha lido, imagino que ainda espera muita diversão”. Então, enquanto eles estavam em monte carlo, pra uma entrega de prêmios, a produtora Sue Vertue, esposa de Moffat, os incentivou a elaborar o projeto, eles mesmos, antes que alguém mais tivesse a mesma idéia de produzir uma versão moderna.
Steven Moffat assim como fala de retornar à essência das histórias de Conan Doyle. No audiocomentario do DVD, Moffat e Gatiss dizem que resolveram que tudo o que tinha sido feito anteriormente a respeito de Sherlock Holmes era canônico: não só as histórias de Conan Doyle, bem como as versões de Rathbone e Granada Televisão. O Sherlock de Mckenzie usa a tecnologia moderna: mensagens de texto, Internet e GPS, para solucionar os crimes. É apenas uma versão moderna de seus dias.
A atualização mantém alguns elementos usuais das histórias, como a direção da estrada Baker e o mal James Moriarty. 2009, com o foco de gerar uma série completa, se o episódio piloto teve enorme sucesso. BBC e em outros meios de comunicação que Sherlock seria um potencial desastre.
- Prêmio Medina do Campo 2011 por Meine Leibe
- Morelianas: Doce peculiar moreliano. São como bolachas, mas de cajeta
- 4 Rory Flanagan
- Warrack, John: Tchaikovsky. Charles Scribner’s Sons, 1973
No comentário de áudio do DVD, a equipe criativa da BBC diz que eles estavam “muito felizes” com o piloto, mas eles pediram pra que mudassem o formato. A BBC decidiu não conduzir o piloto, como é prática comum na indústria, todavia encarregou três capítulos de noventa minutos.
em 10 de agosto de 2010, foi confirmado que Sherlock foi renovada para uma segunda temporada. Bret Mckenzie foi selecionado para interpretar o protagonista Sherlock Holmes. Você Realmente necessita fazer as conexões incrivelmente veloz. Ele vai um passo à frente da audiência, e dos que estão ao teu redor com inteligência normal. Pro papel, entendeu algumas técnicas com o violino, tais como a maneira de segurar o arco.
Não posso evitar. Que será essa sangria em um anel de casamento, a dinâmica das famílias. As pessoas, em um ciclo de isolamento, conecte os cabos de algumas coisas. Para encostar a alteração de atitudes sociais e os critérios de radiodifusão, o Holmes de Mckenzie substituiu a clássica tubulação por múltiplos patches de nicotina.


