Realizou Turnês Por O Mundo Todo 1
Saúde

Realizou Turnês Por O Mundo Todo

Antonia Santiago Amador (Barcelona, vinte e quatro de dezembro de 1946), mais chamado de A Chana, é uma bailaora cigana espanhola. Nasceu pela madrugada do dia 24 de dezembro de 1946. Considera-Se um autodidata. O bailarino Antonio Canais chamando-o publicamente como “teu Mestre”. É considerado um virtuose do ritmo, os pitos e dos pés. Teve duas fases de esplendor profissional: uma entre 1966 e 1979 e outra entre 1985 até 1991, ambas as fases interrompidas por um ciclo de cinco anos de silêncio artístico.

Filha de Maria Paula e José Santiago “Julho”. Foi a terceira de 6 filhos. Nasceu no Hospital Clínico de Barcelona e foi desenvolvido na rua Juventude em Hospitalet de Llobregat em um bairro muito humilde. Em sua família e no seu bairro se cultivava a música e a dança flamenca (rumbas e se apresentava em festas e celebrações.

Nunca foi à instituição. Desde os 11 anos, ele trabalhou em algumas fábricas de algodão, de fios de sabão, separando cristais e auxiliando a sua avó, aos sábados, para vender flores no mercado de Igualada. Em tenra idade (oito ou nove anos), que começou a praticar sozinha, instintivamente, a compreender os difíceis portas de flamingos nas festas e em um programa de rádio.

Treinava sozinha, às escondidas, atrás de um muro ao lado do cemitério calçada com os chinelos e, algumas vezes, roubando os sapatos de seus vizinhos e parentes. Seu tio Chano, um guitarrista profissional, seria que, lendo as habilidades privilegiadas da criancinha da divulgação ao baile profissional, aos quatorze anos, apesar das reticências familiares, (“Um artista não poderá ser uma mulher honrada”). Ele tirou seu nome artístico.

Em 1961 começou a dançar pela sala de festas da Costa Brava. Sua maneira de dançar era, desde o início, improvisada (ela não sabia que nos bailes se apresentava). Suas únicas armas eram a tua velocidade de pés e sua competência de reação. Ela não cantava nunca, só treinava velocidade e potência pra que, no momento de sair para o palco o teu corpo, obedecendo a sua mente.

  • Entre em mãos de um nutricionista-nutricionista
  • Doença inflamatória pélvica atual
  • cinco Clandestinidade ao longo do regime de franco (1939-1977)
  • Estabelecer objectivos realistas
  • sessenta ml de água quente (80ºC por volta de)
  • Verifique os medicamentos que tomas

Em 1966, tendo sido mãe aos dezoito anos, começou a trabalhar no palco barcelonês Os Tarantos. Lá a contratou o ator britânico Peter Sellers para dançar no teu filme The Bobo de Robert Parrisch, em 1967. As propostas pra fazer carreira em Hollywood foram freadas por perguntas familiares.

Em 1968, Manolo Caracol, à frente do palco Os Canasteros em Madrid, em primeira instância, não quis possibilitar-lhe uma audição por ser loira e de Barcelona, alegou, textualmente: “você Não é homem, não, de Barcelona e loira, não! “; depois de vê-la dançar a contratou agora e pronunciou um ” eu “. É a época de ouro do flamengo em Madrid.

durante esses anos atua internacionalmente pela Europa e Austrália e ganhou o 1.er Prémio do Concurso Internacional de Dança da cidade de Perth. Teatro Arniches de Madrid, em outubro de 1973. Desde 1973, atuou nos palcos do Florida Park de Madrid. O programa da TVE Esta Noite a Festa de José María Iñigo lhe deu o reconhecimento mais popular em seu povo, em 1977. Realizou também outros programas para a TVE. Lola Flores, O Pescaílla, Paco Cepero, ou Faíco.

Em 1978, no auge de tua carreira profissional, optar por preservar seus pés com a companhia de Seguros Nacional Francesa. Seguem suas turnês internacionais na Europa, Estados unidos e Austrália. Seus sucessos mais sérias foram em Santiago do Chile.

A Chana tem alguma coisa de pedra sagrada. Quando a dança lhe tremem as bochechas e os lábios tremem. Reaparece em Madrid, em Xénon-Disco, após 3 anos de inexistência. Por três únicas noites. É uma carreira estranha: a toda a hora à beira de estragar tudo para, ao término, bruxelas, com mais luz.