Os Terrenos Do Windsor
E então foi, se bem que somente em divisão. Em 1979, no momento em que foi inaugurada a primeira das toupeiras que povoaram o complexo de Madrid Azca, fazia um ano que havia morto Julián Reyzábal (Caleruega, 1903), o patriarca da família proprietária. Então, ele e seus sete filhos (Florentino, Jesus, José, Maria, Eduardo, Guilherme, Milagres e Fortunato) dominavam de imediato um vasto império imobiliário cheio de edifícios residenciais, de escritórios, solos e locais comerciais. De origem rural, Reyzábal era um homem conservador e muito religioso. Chegou a Madrid nos anos trinta com uma mão na frente e outra atrás, após uma primeira fase em Goiânia, para onde tinha emigrado desde tua cidade natal, na província de Burgos.
Assimilou os mecanismos do negócio do cinema, sempre que trabalhava pra uma distribuidora e em plena pós-guerra comprou um terreno ao lado da praça de Manuel Becerra, em Madrid, e lançou-se a exibir vídeos. Desde o começo, Reyzábal sabia ler muito bem as oportunidades de teu tempo.
- A Villa/Ferroplaza
- 2 A contratação como maneira de proporcionar os riscos
- onze Aberta a negociação pelo Ibra
- o Que vai fazer você depois de compreender a sentença do TSJA
- Por economia, seja por dívidas com bancos ou da diminuição de seus ganhos
- três Batalha de ko
- 15 A. Giovinazzi (B) Alfa Romeo 1’13″482 +02″424 quinze
- South Hall
Ízaro tinha seus escritórios na rodovia Desengano, em Madrid. Tudo o que ganhava gastava o intensamente em imóveis e solares. Perante os cinemas de bairro abria discotecas onde paravam os jovens do êxodo rural que queriam livrar-se da pressão social dos bailes das casas regionais. Os terrenos do Windsor, que haviam pertencido a um internato, eu tinha comprado no início dos anos 50, próximo a outros em Azca e perto de onde logo se levantaria o Edifício Gêmeos e o Edifício Bronze.
no momento em que teve a ocasião, aplicou essa máxima machadiana da agricultura patriarcal que diz que os filhos são a fortuna, e pôs todos a trabalhar. Fabricados ante a voz e o chicote do patriarca, os Reyzábal assim como eram católicos, “entretanto muito pecadores”, confessa um velho colaborador da família. Eles gostaram muito das armas, que o sabiam definitivamente tudo delas e percorreram o mundo do safari no safari. Florentino havia instalado teu escritório no percorrer de 25 de Windsor, uma das que ocupava o conglomerado de corporações.
Don Julián tinha mandado criar em seu chalé de Miraflores de la Sierra, onde uma placa e um busto dão fé da devoção do empresário. Durante 3 décadas, os Reyzábal Larrouy puseram nome e sobrenome pra caspa do entretenimento de madrid.
Tudo se encaixava. Julián deixava-se ver diante dos jornalistas no restaurante A Dourada na companhia de Raul Sender, Moncho Borrajo, Eloy Arenas, Norma Duval ou Maria José Cantudo, e o resto de artistas de seus shows. Marujita Díaz colocava sua imagem à insistência os laboratórios de cosméticos, e os cinemas exibiam os vídeos que eles mesmos produziam ou distribuídos.
Os instáveis cinemas de bairro foram moldando o fechamento ao ritmo que proliferavam bingos, McDonalds e algumas opções mais rentáveis. A moderna discoteca Windsor, sem deslocar-se mais distanciado, tornou-se um Corte Inglês. Pouco a pouco, o negócio derivou pra mera exploração de seu patrimônio imobiliário, concluída com alguns investimentos e financeiras, entre novas, o aluguel de camarotes do estádio Santiago Bernabéu. Em 1997, deixou de operar também Ízaro Fims, e seu catálogo passou para as mãos de Golem. A venda, em 2006, da Imobiliária Assos -mãe dos negócios familiares e proprietária do edifício Windsor – El Corte Inglês por 480 milhões de euros, o levou ao desmembramento do império imobiliário, em porção de imediato disgregado.
Duas sagas, Florentino Reyzábal e suas duas filhas, por um lado, à frente de Reyza 2006-, e a ramificação dos Saralegui Reyzábal -dona de New Wings Group – regentan as corporações mais nutridas. O saldo familiar leva-nos a um patrimônio líquido em torno de 370 milhões de euros, concluída com muitas sicavs (Mesana e Barranco 2000) e as sociedades Nova Cocisa, Nova Miraflores, Alonso e Cia, Rei Servi e Greynver. E as guerras cainismo o controle da fortuna da família seguiram e ultrapassaram as gerações. Sempre com Madrid como testemunha de tuas peripécias, os Reyzábal continuam apostando potente ao Monopólio. Tua última aquisição, em pleno Paseo de la Castellana.