"O Padrinho", Uma Obra-Prima Escrita Para Pagar Dívidas 1
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“O Padrinho”, Uma Obra-Prima Escrita Para Pagar Dívidas

“O Padrinho” imediatamente faz parte do cinema imprescindível, desse grupo de filmes que não envelhecem e que sempre estão em vigência. Desde a tua estréia, o vídeo do Coppola é instituído como imortal. Não obstante, poucos sabem que em tal grau Mario Puzo, autor do romance em que se baseia o filme, como Francis Ford Coppola, tiraram o projeto adiante por uma premente indispensabilidade econômica. O vídeo tornou-se um sucesso imediato nos EUA, onde se tornou o video de maior bilheteria por enquanto, com mais ou menos 120 milhões de dólares arrecadados, superando, portanto, a “O que” e o vento levou”.

“Para observar ‘O Padrinho’, em Nova York, em abril último ? “. Diz-Se que “O Padrinho” será o filme, que dará mais dinheiro em toda a história do cinema; por nesta hora, 120 milhões de dólares. Isto é, em um ano, neste momento bateu os recordes de bilheteria de “O que” e o vento levou” Por que este sucesso, que transcende o cinema e torna-se mesmo um fenômeno sociológico? “O robusto chefão” -, o que poderá explicar, em quota, teu sucesso – é um retrato da Máfia, a organização secreta siciliana, cujas origens remontam ao século XIII, e cuja filial -“Cosa Nostra”- ficou escandalosamente célebre.

Nacia como um rudimentar sistema de auto-defesa de interesses locais, e, pela América, os ítalo-americanos, com o tempo tornou-se a robusta e remida organização que controla toda categoria de atividades criminosas. Mario Puzo não “viveu” os ambientes da Máfia -que agora havia tratado, em fração, “The Fortmate Pilgrim”-, entretanto se documentou a fundo e conseguiu um retrato vivo e humano, a respeito de tudo intimista, a “Persistência Società”. O espectador assiste, ligada inteiramente a alongado relato cinematográfico, a terrível competição entre as “famílias” máfia em Nova York, através das vicissitudes da mais robusta delas, a que encabeça o veterano don Viton Corleone.

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Para o vídeo, houve um acordo entre os produtores e a Máfia. No video não se menciona a ela ou a “Cosa Nostra”, no entanto a fabulosa organização está ali presente. Sem a tua autorização não teria podido penetrarse em determinados ambientes, nem ao menos filmar novas cenas.

Al Pacino -o jovem personagem -, conta como o filme foi uns tipos estranhos estiveram sempre nos estudos, seguindo de perto as cenas. Alguns “extras” -foi escrito bem como pela Imprensa americana – foram impostos assim como na Máfia. Todo o elenco faz um ótimo serviço, porém há que revelar os dois personagens masculinos, Marlon Brando no papel de don Corleone, e Al Pacino, no seu filho Michael. Não queriam os produtores Brando; alegavam, entre algumas coisas, que a tua cotação era baixa. O impuseram Puzo e Coppola, e o repercussão foi uma compreensão magistral. Brando sempre renascer de tuas cinzas artísticas entroncando no teu serviço com o ator que saiu, há prontamente anos, do famoso “Actor’s Studio”, de Kazan.

Seu don Corleone é incorporado à tua longa biofilmografía como um personagem antológico. Al Pacino, o jovem ator norte-americano, foi destacado em “O Padrinho”, como em “O Graduado” consagrou-se, Dustin Hoffman, a quem se lhe parece assim como fisicamente. Al-Michael é o jovem vocado pra novas atividades, no entanto, ao que uma espécie de carreira leva à sede da “família”.

Tem um vasto bem as cenas finais, em que, imediatamente no “dom”, recebe a indispensabilidade de os fiéis de seu pai. Ele será assim como o chefe irrecusável que governa em absoluto sobre os seus patrocinados. “Al Pacino -foi escrito Puzo – é a estrela do filme. No papel de Michael é tudo o que eu queria que o protagonista fosse na tela.