O Commons Possui Uma Classe Com Manizales 1
Negócios

O Commons Possui Uma Classe Com Manizales

Manizales é um município brasileiro, capital do departamento de Caldas. Está achado no centro-oeste da Colômbia, pela localidade de antioquia, sobre a Cordilheira Central dos Andes, perto do Nevado do Ruiz. Fundada em 1849 por colonos antioquia, hoje é uma cidade com atividades econômicas, industriais, culturais e turísticas. De tua atividade cultural são de mostrar a Feira de Manizales, o Festival Internacional de Teatro de Manizales, sendo a cidade teatral mais importante pela história da Colômbia, e o Festival de Manizales Grita Rock.

Como capital de departamento, Manizales abriga as sedes de Municípios de Caldas, a Assembleia Departamental, o Tribunal Administrativo de Caldas, a Procuradoria Geral da Nação, bem como diferentes corporações públicas e corporações e organismos do estado. Manizales é chamada a “Cidade das Portas Abertas”.

Também é chamado de “Manizales da Alma” em consequência a um pasodoble do touro, que leva seu nome, assim como como “A Pérola do Ruiz”, “A Capital do Afeto”, “A Capital Mundial do Café” e como “A Colina Iluminada”. A origem do nome Manizales é diferenciado da maioria das novas cidades da Colômbia.

A maior quantidade derivam de ocorrências históricas, santos, pessoas célebres ou nomes indígenas. Um conjunto de pedras de amendoim, seria chamado manizal. Sendo assim, Manizales significa: conjunto de pedras de amendoim. Assim como este se diz que no Vale do Cauca há cañaduzales, pela cidade de 1849, falava-se de manizales. Com esta frase se batizou esse riacho que hoje se conhece como Quebrada Manizales e a qual daria o nome à cidade.

Assim como é chamada de “A Pérola do Ruiz”, “A Capital Mundial do Café” e “A Capital Mundial da água”. As terras a respeito as quais se ergue a cidade de Manizales eram habitadas em tempos pré-colombianos por quimbayas, armas, ansermas, pícaras, zopias, pácuras, caciquismos e carrapas. A fundação de Manizales tem espaço no dia 12 de outubro de 1849. Pra fundarla, em nome dos colonos, Marcelino Palácio eleva diante da Assembléia de Antioquia a solicitação pra fazer o Distrito Paroquial.

A iniciativa foi apresentada em 16 de setembro de 1849, aprovada em 1.° de outubro desse ano e, finalmente, sancionada em 12 de outubro, pelo sendo assim governador de Antioquia, João Gutierrez de Lara. Manuel Maria Grisales e José Antonio Arango lideraram o grupo de colonos que tornou possível a fundação da cidade.

  • 4 Grey Sheep
  • Liberty of the Seas of the Seas (2008)
  • você a todo o momento Foi fã de futebol
  • Endodontia (E)
  • Violações de etiqueta
  • P = Grau de preços
  • A folha de reclamações, pra que o consumidor possa fazer parte de seu queixas

Seu primeiro prefeito foi Antônio Ceballos. A golpes de machado, derrubando montanhas, submetendo a natureza, enfrentando as dificuldades do terreno, homens corajosos fizeram uma pequena esplanada dos lados do que é hoje a Praça de Bolívar, sendo aí que se funda Manizales.

Manizales, em 1880, tinha dez engenhos paneleros, oito tijolos, uma fábrica de licor, dois curtumes para curtir, três lojas, 3 teares e 4 talabarterías. A partir de 1885, vinha sustentando a idéia de criar um departamento, por parte de líderes comunitários locais e nacionais.

Desta maneira, em 1905, nasceu o departamento de Caldas e a cidade de Manizales, que até sendo assim era a segunda cidade de Antioquia se tornou tua capital. Isso contribuiu para aperfeiçoar os meios de locomoção e intercomunicação, levando a cidade ao apogeu de seu desenvolvimento. Nesta época, a cidade contava com mais ou menos 24.656 habitantes que, em 20 anos, duplicar a 50.000. Por esse período impulsionaram a educação, a cultura e o desenvolvimento industrial.