Maria Amelia De Habsburgo-Lorena
Maria Amelia de Áustria (Viena, 26 de fevereiro de 1746 – Praga, 18 de junho de 1804), Arquiduquesa da Áustria, Princesa da Hungria por nascimento; Duquesa de Parma, Piacenza e Guastalla, por casamento. Foi a oitava filha da imperatriz Maria Teresa da Áustria e do Imperador Francisco I. Cresceu pela corte de viena de Áustria, sendo muito apreciada pelo público e considerada como uma graça.
Aos vinte e dois anos, quis desposar com o jovem e atraente Príncipe Carlos de Zweibrücken, que frequentava a corte de Viena, e era muito conhecido pela família imperial. Todavia, Maria Teresa e seu ministro Wenzel Anton Graf Kaunitz consideraram que a união não era suficientemente apropriado para a jovem. Desse modo, Carlos deve deixar a corte, ofendido, a Imperatriz.
Contra a teu desejo, Maria Amélia, foi comprometida e, depois, casada com o Duque Fernando I de Bourbon-Parma. O casal teve o apoio também do futuro José II, irmão da jovem, e cuja primeira e muito amada esposa, tinha sido a linda irmã do Duque Fernando, Isabel de Bourbon-Parma. O marido escolhido pra Maria Amelia era 5 anos mais jovem do que ela e tinha sinais de desequilíbrio mental.
O casamento realizou-se em primeiro local em Viena, em 27 de junho de 1769; Maria Amelia deixou a Áustria, em 1 de julho deste ano, acompanhada pelo irmão mais velho, José. Casamento oficial foi praticada em dezenove de julho, no Palácio Ducal de Colorno. Maria Teresa, apesar da oposição de seu filho José II, convence as cortes reais de França e de Espanha, de dar suporte, suporte financeiro e auxílio política para a corte de Parma. Pouco tempo depois, Maria Amélia deixa de lado o marido de dezessete anos e inicia uma vida dissoluta que incluía amantes frequentes. Os adultérios da Duquesa chocados, as cortes europeias que, insuficiente a insuficiente enfriaron suas relações com o Parma.
A Duquesa há destiutuir Guilherme de Tillot, um ministro que se opunha a seus adultérios e o substituiu pelo português José da Planície, muito recomendado por Carlos III de Espanha. O novo ministro não tinha interferência alguma a respeito da Duquesa, que não modificou teu modo imoral, apesar de as recomendações do Plano. Finalmente, temendo ser associado à desaprovación que tinha a Duquesa, Carlos III encerrou as relações com o Parma.
A Duquesa a toda a hora se opôs ao controle que exercia sua mãe, apesar da distância. Quando tua irmã, Maria Cristina (bem como denominado como Mimí) a visitou em Parma, no ano de 1775, informou a Maria Teresa, que a Duquesa havia perdido vasto parcela de tua lindeza e glamour. Cabe resgatar que Mimí era conhecido por sua língua afiada e sua inclinação pra fazer conflitos, principalmente dentro de tua própria família. Apesar de as tensas relações com sua filha, Maria Teresa encomendou um retrato de seus netos, de Parma ao artista Johann Zoffany.
- que teve responsabilidade de exercer vigilância materna sobre o que tudo vê,
- vinte e sete Grace Mullen
- 7 de setembro: começa o terceiro centenário da Feira de Évora
- 1 Carreira 1.1 Origens
- 2 Indicadores económicos
- Iemanjá Mayaleo ou Mayelewo
Maria Amalia a todo o momento esteve em contato com suas irmãs, a Rainha Maria Antonieta de França e de Maria Carolina de Nápoles e da Sicília. Devido à execução de Maria Antonieta e Luis XVI, Maria Amelia para sempre professou um grande e profundo ódio e descuido pelos franceses e a revolução. Quando Napoleão Bonaparte invade a Itália e teu marido morre (suspeita-se que envenenado), Maria Amelia foi nomeado Chefe do Conselho de Regência, que durou apenas alguns dias. 22 de outubro de 1802, os franceses expulsaram toda a família de Parma, estabelecendo a sua moradia em Praga, onde morreu 2 anos mais tarde. Seus restos mortais foram enterrados na Cripta Real da Catedral de São Vito, e teu coração foi transladado pra Viena.
Carolina (22 de novembro de 1770 – 1 de março de 1804). Casou-Se com Maximiliano da Saxônia. Luis I (5 de agosto de 1773 – vinte e sete de maio de 1803), casado com tua prima Maria Luísa de Parma. Maria Antonieta (28 de novembro de 1774 – 20 de fevereiro de 1841). Sem descendência, uma freira. Carlota Maria (7 de setembro de 1777 – cinco de abril de 1813). Sem descendência, freira ursulina em Parma. Filipe Maria (22 de maio de 1783 – dois de julho de 1786). Morreu na infância.
Luísa Luísa (21 de outubro de 1784). Morreu insuficiente após nascer. Luísa (dezessete de abril de 1787 – vinte e dois de novembro de 1789). Morreu pela infância. Dama da Ordem das Damas Nobres de Maria Luísa. Dama da Ordem da Cruz Estrelada (S. I. R. G.). 1784: Rosa de Ouro do Cristianismo.


