Magro Comendo Cereais De Grão Integral
Algumas vezes se opta por uma dieta de redução de peso que acabamos abandonando. As razões teria que procurá-las, de acordo com Rosa Rosa Mª Ortega, professora de Nutrição da Universidade Complutense de Madrid (UCM), “em que tendemos a ser drástricos e errados por desconhecimento. É verdade que emagrece, entretanto são dietas que não conseguem suportar no tempo”.
Na verdade, prossegue a bem como diretora do grupo de Pesquisa Valornut-UCM, cada dieta, incluindo as de redução de peso, necessita ser o mais variada possível para poder cobrir todos os nutrientes de que necessita. Desse modo, prossegue, “é importantíssimo, dentro do possível, tem que acrescentar todos os grupos de alimentos, isso sim, tentando reduzir ao máximo a ingestão de alimentos ricos em gorduras, farinhas refinadas e/ou açúcares”. “Precisa ingerir de tudo, no entanto em pouca quantidade de cada um”, inclui. Agora, pra esta professora de Nutrição, seria curioso que essas dietas de baixa caloria é potenciase a ingestão de alimentos ricos em fibra devido ao teu alto poder de saciedade. Com o acrescento da ingestão de fibra diária, incluindo alimentos integrais, legumes e cinco porções entre frutas e legumes.
- 200 gramas de legumes cozidos ao vapor temperadas e um peça de fruta fresca
- Deltóide anterior
- 7 Exercícios de crossfit – Burpees
- Muito jovem ou muito velho
- Adesão ao esporte
- 1, A posição da crítica: alguns dados de amplo influência nos meios de comunicação
- 1 fatia de tomate
- Risco de doenças hepáticas
Para obtê-lo Ortega fornece-nos uma estratégia: Incluir em nossa dieta cereais de grão integral. Refere-Se com isto a aqueles que mantêm as três partes que compõem a semente do cereal: o endosperma, o farelo e o germe ou embrião. Podemos achar no arroz, pasta ou pão, entre outros, alimentos que diminuem a maioria das pessoas que querem perder peso.
“Não se colocam ingerir cereais, e muito menos de grão integral, quando seus privilégios são muito desconhecidos”. Como incluímos o grão cheio na nossa dieta? A recomendação da professora é começar pelo pão, que é um alimento que ela aconselha não só eliminar de uma dieta, entretanto ingerir duas vezes ao dia, sempre que sejam de grão integral.
“O que acontece é que as pessoas, a primeira coisa que faz no momento em que quer diminuir teu peso é de tirar o alimento, pra cessar comendo outra coisa, geralmente, super calórica. Quando a evidência demonstra que cada vez consumimos menos pão e estamos mais gordos, apesar de o sendentarismo tenha muito a olhar com isso”. A realidade é que esse tipo de pão, contínua, esta professora de Nutrição, traz benefícios nutricionais, além da fibra, em razão de, ao conservar a semente do cereal, “apresenta-nos fitoquímicos e outras substâncias antioxidantes”. Porque os privilégios do grão integral não acabam no controle do peso.
“Há muita bibliografia que põe de relevo a sua utilidade na cautela vir diabetes, câncer, doenças cardiovasculares…”, diz esse especialista. Concretamente, em países como os Estados unidos, a pauta das autoridades médico-sanitárias, diz Ortega, é que pra se ingerir três ou mais porções de cereais completos por dia para atingir uma alimentação plena.