Estátua Da Liberdade 1
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Estátua Da Liberdade

O arquiteto francês Eugène Viollet-le-Duc foi causador da alternativa dos metais utilizados pra construção da estátua. Quinze de outubro de 1924, a estátua foi declarada como monumento nacional dos Estados unidos e 15 de outubro de 1965 foi adicionada a ilha Ellis.

Desde 1984, é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Nessa época, EUA, tinha acabado de sair da disputa civil que durou de 1861 a 1865, e o país estava no meio da reconstrução. Bartholdi, foi contratado para jogar uma estátua, que tem que terminar em 1876, data do centenário da autonomia norte-americana. Museu de Belas Artes de Lyon. Nesse mesmo ano, a França entrou em disputa com a Prússia e teve que parar o projeto.

em dez de maio de 1871, a França teve que ceder o território da Alsácia-Lorena ao Império Alemão. A posição pública e o governo francês se sentiram decepcionados com a simpatia dos EUA, para os alemães, que contavam com um número significativo de residentes em solo norte-americano.

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O projeto voltou a ser parcialmente paralisado visto que dificuldades políticos da Terceira República, que ainda era considerado por diversos como um arranjo temporário e que tinham a esperança de um regresso da monarquia. A ideia de oferecer uma representação de liberdade em uma república irmã para a França, do outro lado do Atlântico, desempenhou um papel essencial na guerra pela manutenção da república francesa.

Em junho de 1871, Bartholdi, viajou pros Estados unidos. Ao longo da viagem, escolheu a ilha de Bedloe, (chamada logo depois a ilha da Liberdade), como a localização da estátua e assim como tentou comprar seguidores do outro lado do Atlântico. Em 18 de julho de 1871, se reuniu com o presidente da data, Ulysses S. Grant, em Nova York. Existem diversas hipóteses dos historiadores sobre o padrão, que poderá ter sido utilizado para designar o rosto da estátua, porém nenhuma delas é realmente definitiva por enquanto. Entre as possíveis inspirações para o rosto da estátua se descobre Isabella Eugenie Boyer, viúva do biliardário inventor Isaac Singer.

de Acordo com outras referências, Bartholdi, teria inspirado o rosto de sua mãe, Charlotte Bartholdi (1801-1891), e é a circunstância mais considerada até o presente. A revista National Geographic apoiou esta perspectiva, indicando que o escultor nunca explicou nem ao menos desmentiu esta semelhança com sua mãe.

Outras versões dizem que Bartholdi teria querido reproduzir o rosto de uma criancinha situada em uma barricada segurando uma tocha, no dia seguinte ao golpe de estado de Napoleão III. Talvez simplesmente realizou uma sinopse de imensas faces femininas, com o término de conceder uma imagem neutra e impessoal da Liberdade. Durante uma visita ao Egito, Bartholdi, e teve que fazer um trabalho no canal de Suez.

Este projecto iniciou-se sob a direção do empresário e diplomata francês Ferdinand de Lesseps, que posteriormente tornou-se um de seus melhores amigos. Bartholdi imaginou um amplo farol, que se descobre pela entrada do canal, o que apontaria as trajetórias.

O farol foi idealizado como a imagem com aparência clássica (estola, sandálias, frase facial) da deusa Libertas da mitologia romana, divindade da independência. Pretendia-Se que a claridade do farol que brilhava através de uma faixa é colocada em redor da divisão superior do farol, e surgiu a idéia de uma tocha mantida no ar, para o céu.