Descrição E Ferramentas De Inteligência De Negócios 1
Negócios

Descrição E Ferramentas De Inteligência De Negócios

Tudo começou com o DSS (Decision Support Systems), em vista disso apresentaram-se conceitos parecidos, por exemplo os EIS (Executive Information Suystems), até chegar ao estado da arte atual, os BIs e BI-Web. Por esse post, revisamos os conceitos relacionados com a inteligência de negócios e suas aplicações. O que é inteligência de negócios? É conhecido como inteligência de negócios para a perícia das organizações pra transformar as informações em informação e dado em entendimento, com o encerramento de auxiliar a tomada de decisões. A inteligência de negócios, também denominado como Business intelligence é um conjunto de processos e tecnologias que permitem a todas as pessoas da organização acessar os detalhes necessários pra obter fato válida e proveitoso.

A inteligência de negócios integra os dados de toda a corporação em um único armazém de onde os usuários conseguem fazer cada tipo de consulta para puxar e investigar os dados existentes. O que significa que o propósito da inteligência de negócios é manter as informações pra que os usuários finais tenham acesso a ela, e tomem suas decisões com apoio na observação que fazem dos mesmos. A inteligência de negócios por si só não é benéfico se as pessoas que tem acesso a detalhes que não executam um bom emprego e observação dos mesmos para tomar decisões acertadas.

  • Um Professores urbano
  • dois Período francês
  • 8 Apple Watch
  • 1 Monumentos e murais
  • Colégio de Infantil e Primária José Calvo Sotelo
  • 2002-2015: Jaime Aguirre Hoffa[nota 2]
  • 3 História 3.1 Origens
  • Compra anónima

Um dado se cita à representação simbólica de uma entidade que, por si só, não tem nem ao menos valor nem ao menos sentido e também não tem nenhuma afetação à pessoa que o recebe. Não obstante, se lhe processa adequadamente poderá fornecer informações relevantes que contribuíram pra tomada de decisões.

As informações conseguem aliar-se e reunir-se com outros no mesmo assunto, pra doar a um motivo e a mensagem proveitoso para a pessoa que o recebe. Por outro lado, ao conjunto de dados organizados que transmitem um sentido com finalidade de reduzir a indecisão e aumentar a compreensão chama-se dica.

O dado é integrada por um grupo de fatos monitorizados e classificados, os quais ajudam a elaborar uma mensagem com apoio em determinado conteúdo. Informação assistência a definir dificuldades, visto que permite uma adequada tomada de decisões. A inteligência de negócios tem sua origem em sistemas de dica cuja finalidade era inserir sugestões a respeito um acordado conteúdo pra tomar decisões.

Os EIS (Executive information systems) são um conjunto de ferramentas e sistemas de fato que permitem aos executivos das organizações ter acesso ao estado das atividades e a sua gestão. Permitem notificar de forma imediata qualquer modificação que está presente na empresa, para isso, analisa o estado diário da organização por meio de indicadores chaves.

O tipo de detalhes que regularmente se pede costumam ser as vendas semanais, balancetes e o nível de estoques e a vez é representada por intervenção de gráficos em folhas de cálculo. O objetivo das OLAP é agilizar a consulta de grandes quantidades de detalhes.

As ferramentas de mineração de dados têm como propósito extrair padrões e tendências, a fim de prever comportamentos futuros. Pra carregar ou alimentar as informações, é utilizado um sistema chamado de ETL (Extraction, transformation, Load) que é causador da leitura dos detalhes , incorporação de novos fatos, fabricação de chaves, etc

Na imagem a seguir explica como funcionam estes sistemas. A inteligência de negócios fornece aos gerentes sugestões necessárias pra saber o que acontece no mercado. As agências de viagens que utilizam a inteligência de negócios para fazer supervisionamento dos voos, a final de detectar algum tipo de atraso e re-acomodar as passagens em um novo voo. Nos restaurantes a inteligência de negócios podes amparar a detectar o tempo de espera nas mesas segundo o número de pessoas que o assistem e o tempo que demoram para consumir.

O parque Walt Disney World’s magic kingdom usa a inteligência de negócios para saber o tempo de espera pra subir pros jogos e, desta maneira, controlar a venda de bilhetes com o término de impossibilitar longas filas. A inteligência de negócios assim como é de amplo socorro pra aprimorar os processos da empresa, isto pela identificação de possíveis atrasos pela operação diária antes que o consumidor detecte. Com isto é possível impossibilitar que o defeito chegue ao comprador e se mostra uma queixa.