As Eleições De 26-M Marcam As Negociações Para A Investidura De Sánchez 1
Finança

As Eleições De 26-M Marcam As Negociações Para A Investidura De Sánchez

As eleições gerais foram acabamento com solvente vitória socialista que não é suficiente para governar sem o suporte de uma ou de outra índole. A partir deste 28-A, abre-se um estágio de poucos dias para a interposição de recursos e reclamações, como este pra proclamação de eleitos pela Junta Eleitoral Provincial.

Neste dia 1 de maio começa o escrutínio geral das juntas eleitorais provinciais, que têm até o sábado, dia quatro para completar o teu trabalho. O calendário nos levará, depois de 26-M, no dia vinte e oito de maio, quando se cumpre o tempo de cinco dias a partir da abertura da legislatura, pra formação de grupos parlamentares.

Esse dia ficará definido que formações serão configurados em grupo próprio e que circunstância ocupará cada uma dessas formações no hemiciclo. Será o presidente do Congresso, eleito na constituição do Congresso, que convocará o plenário da câmara pra conduzir a debate e votação da proposta do Rei. Se, depois do debate e votação, o candidato indicado é suportado pela maioria absoluta, o Rei lhe nomeará o presidente. Entretanto, se o repercussão for negativo, ele será avaliá quartenta e oito horas depois: para, então, basta uma maioria simples (mais síes que noes). Caso o candidato não obtenha o beneplácito do Congresso no prazo de 2 meses, será o Rei que dissolvido as Câmaras e, assinada pelo presidente do Congresso, convocará outras eleições.

Vinte de maio: Lordi, ganha a LI edição do festival da Canção com a canção ” Hard Rock Hallelujah pra Finlândia. Vinte e um de maio: Pachuca, campeão do campeonato da Primeira Divisão Mexicana. Vinte e um de maio: Montenegro exerce um plebiscito pra decidir se se independente da Sérvia. 24 de maio: Na Argentina, deixa de emitir o canal infantil Magic Kids, após 11 anos ininterruptos no ar na américa Latina. 25 de maio: o ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste, José Ramos Horta, solicita oficialmente socorro militar aos governos da Austrália, Nova Zelândia, Malásia e Portugal.

Vince e seis de maio: começa no Chile, a superior mobilização estudantil, nas últimas 3 décadas, a chamada Revolução dos Pinguins. Esta data é a oficial, mas, ao longo dos meses de abril e maio, ocorreram muitas alterações anteriores a esta amplo mobilização. Vinte e sete de maio: um sísmo de 6,3 graus pela Escala Richter sacudiu na ilha de Java, pela Indonésia, deixando 6000 pessoas mortas. Vinte e oito de maio: o presidente Álvaro Uribe Vélez é reeleito na primeira volta das eleições presidenciais na Colômbia. 30 de maio: mais de uma centena de escolas no decorrer de todo o Chile, estão no desemprego ou pela “tomada” por causa da Revolução Pingüina.

Um de junho, em Barcelona, Catalunha, Espanha, é inaugurada a Cidade Esportiva Joan Gamper do Futebol Clube Barcelona. 1 de junho: morre Rocío Jurado, em sua casa Da Moral (Madrid). Um de junho: a presidente do Chile, Michelle Bachelet, dirige-se ao povo em cadeia nacional, mencionando várias mudanças pela educação; tudo isto por causa das Mobilizações Estudantis.

  • O príncipe Pedro Cristiano
  • 14 h Esta é a visibilidade que tem do teu ambiente o presidente do Congresso, Patxi López
  • 3 O sistema de Encomenda
  • Presidente do Governo (a partir de 2018)
  • 42 h O cantor e compositor Caetano Veloso, ensaiando antes de sua participação na cerimônia
  • 49 (1921) José Maria Orellana
  • Licenciatura em História
  • Ter completarem trinta e cinco anos de idade,

No dia seguinte, a Assembleia de Estudantes Secundários contestou as propostas da presidente Bachelet. Cinco de junho: a união do estado da Sérvia e Montenegro é dissolvida, deixando a Sérvia como estado substituto. Seis de junho: a União dos Tribunais Islâmicos assume o controle da capital da Somália, Mogadíscio.

7 de junho: cai Abu Musab al Zarqaui, líder da Al-Qaeda no Iraque. Nove de junho: Inauguração a 18.ª edição da Copa do Mundo de Futebol de 2006, pela segunda vez, na Alemanha. 9 de junho: de forma oficial termina a Revolução Pingüina no Chile.