Apesar De Tudo, Boas Notícias A Respeito Do Investimento Estrangeiro Em Portugal
Madrid norte a partir Das Tabelas. O investimento directo estrangeiro em Portugal oferece detalhes muito positivos, que contrastam com a prosperidade a grau internacional, e apesar do clima de instabilidade e inconstância política que o país tem vivido nos últimos tempos. Em 2018, os fluxos de investimentos estrangeiros diretos recebidos pelo Brasil atingiram um valor recorde, de 46.828 milhões de euros, com um crescimento de 71% em ligação ao ano anterior. Pelo contrário, a grau mundial, os fluxos de IED despencaram em 2018 19%, o terceiro ano consecutivo em que acontece uma descida.
Há que ter em conta, contudo, que boa quota desta queda se necessita às repatriaciones de fundos que tem levado a cabo as corporações dos EUA, como resultância das reformas fiscais introduzidas no nação.
Portugal se mantém numa localização de destaque como receptor de investimentos estrangeiros, assim como emissor de investimentos no exterior (em ambos os casos, pela localização de número treze mundial em termos de estoque). A gravidade do investimento estrangeiro na economia espanhola se destaca com outras figuras básicas. O estoque de IED equivale a 48% do PIB português.
Em Portugal estão presentes mais de 14.000 organizações com capital estrangeiro, que geram 1,36 milhões de empregos diretos (valor do último ano do que dispõem de fatos, de 2016) , o que equivale a 7,3% da população ocupada. Madrid tem sido com enorme diferença, a comunidade autónoma que, em 2018 tem recebido um superior corrimento de investimentos estrangeiros, com 39.925 milhões de euros. As estatísticas oferecem, já que, resultados muito positivos. Mas as classificações dos investidores internacionais em conexão com a Espanha dão local a um razoável otimismo, o que sinaliza favoravelmente para o futuro. Há poucas semanas, foi publicada a última edição (2019) do Foreign Direct Investment Confidence Index, que elabora a consultoria A. T.
- #Oitenta e dois thomas_brolin
- 4 Interesse francês
- Rússia 30% Subterrânea, 70% Céu aberto
- Centro Trudeau pro estudo da Paz e dos Conflitos
- Hospital Psiquiátrico de Leão
- Mr. X (mensagens nesse lugar) 04:Onze 13 10 2008 (UTC)
Estados unidos lidera de novo o ranking de países mais atrativos para o investimento estrangeiro, seguido de Alemanha e Canadá. Fonte: The 2019 A. T. Kearney Foreign Direct Investment Confidence Index. O investimento estrangeiro é uma referência de desenvolvimento econômico e inovação, um fator claramente positivo para a economia espanhola, que tem um peso determinante.
Mas há que estar atentos. Esta importancia do investimento estrangeiro justifica que se lhe preste uma atenção maior. Não faltam ideias e sugestões sobre isto; o que sim faz falta, quem sabe, é prestar uma superior consideração. Multinacionais por Marca Portugal, uma organização que reúne uma série de empresas multinacionais implantadas em Portugal, publicou no passado mês de março, um interessante estudo sobre o assunto “Medidas pra simplificar o investimento estrangeiro”. Neste estudo acham-se recomendações de grande interesse, que podem servir pra melhorar não só o quadro de negócios pros investidores estrangeiros, no entanto, em geral, pra economia nacional.