Por Que O Decreto A respeito de VTC É Um Traço Pra Inovação Em Portugal? 1
Negócios

Por Que O Decreto A respeito de VTC É Um Traço Pra Inovação Em Portugal?

Milhares de metros quadrados dedicados a alavancar a inovação, as novas tecnologias e cativar investimentos, com consideráveis convidados de renome internacional e nacional protagonizam a última edição do South Summit, em Madrid. Esses são só alguns dos incontáveis eventos que estes dias confluem em Madrid, dando a comoção de que estamos no centro de um turbilhão inovadora e empreendedora quase imparável. Entretanto depois que a fachada de projetos e paixão empresarial subjacente um grande resíduo de desconfiança.

“mensagens que lança o Governo e os que nos transmite o setor não estão em sintonia com as suas actuações, o que está gerando muita intranquilidade”, garante Carlos Mateus, presidente da Associação de startups portuguesas. O mal-estar tornou-se mais agudo a começar por sexta-feira passada, no momento em que o Governo aprovou o Decreto-Lei que regulamenta a atividade dos carros com motorista, mais conhecidos como VTC. Se bem que prontamente vinha de retirado. “A localização de Portugal em Bruxelas, apoiando a regulação dos direitos de autor pela Internet não gera muita confiança”, reconhece Mateus. Porém os corrillos dos eventos mencionados mais acima do que se fala é das VTC.

O Governo tem negociado com a regulação de sua atividade para o CCAA, todavia essa transferência não terá efeito até dentro de quatro anos. Anos-chave no sector da mobilidade urbana, onde as mudanças apontam vertiginosos em todo o planeta. O decreto acabou marcado por João Antonio, o fundador de Cabify, a startup espanhola afetada, como “antiinnovador” e em vista disso o crêem assim como todos os empresários consultados pela Merece nesses eventos.

  • Reparação de bicicletas
  • 1 Transporte aéreo 6.1.1 Aeroporto Internacional Matecaña
  • Creche para crianças
  • Bacharel em Turismo (até 2009-1)

Sem sombra de dúvida existe um alinhamento generalizado com Juan Antonio. Este empreendedor é uma fonte no setor. Um dos poucos espanhóis que você poderá assinar uma história de sucesso nos negócios ao tipo de Silicon Valley. “Legislar contra uma organização emblemática como esta só mostra que quem manda tem uma total ausência de compreensão para discernir como dá certo a inovação”, diz Rodolfo Carpintier.

Carpintier é um dos pioneiros pela atração de capital estrangeiro para investir em startups portuguesas por intermédio de sua companhia DAI, e garante que esta decisão manda um “péssimo mensagem pros investidores internacionais. “É bem sabido que a inovação está na frente da regulação.

Cabify está em o mundo todo. Se a Espanha não aposta pelos seus vencedores, ninguém vai apostar em Portugal”, adverte. A insegurança jurídica espanhola é um handicap do povo na hora de atrair investimento para projetos inovadores, conforme explicam os empreendedores.