O Espetacular Figurino De “A Grande Farsa Americana’
Há cinco coisas que se afirmam na vasto farsa americana (muito) por cima da própria história Da enorme farsa americana. Michael Wilkinson (300, O homem de aço, Watchmen), trabalhou lado a lado com o diretor David O. Russell, que pensa em cada detalhe de seus personagens, como andam, como dança e, é claro, como precisam se vestir.
“Queríamos que os atores usassem o seu vestuário como cota do engodo. Eles se vestem como a pessoa que gostariam de ser. São protagonistas interpretando protagonistas”, explicou o designer de guarda-roupa que volta a trabalhar com Amy Adams, neste momento, em sua sequência, Batman vs. Irving, Sydney, Rosalyn, Richie. São todos personagens que vivem loucamente, ao limite.
E portanto são tuas roupas, como dessa forma era a época: conclusão dos livres 70, com os loucos e brega oitenta ao virar da esquina e em Nova York, onde Studio 54 ainda dominava a cena. “Foi um tanto como uma década de Halloween”, comentou Christian Bale pela exposição em Nova York.
“Tão maravilhosa e exuberante”. Deste jeito, Wilkinson buscou inspiração nas revistas dos anos 70. “Nos editoriais de Helmut Newton pra Vogue, no Hotel ou na Playboy”. E também em personagens como Jerry Hall ou o respectivo Hugh Hefner. “Olhamos milhares de fotos de pessoas reais da época, principlamente documentos sociais de fotógrafos da época, Allan Tannenbaum”, mostrou numa entrevista no New York Times. Mas assim como o cinema serviu como fonte: “Um dos nossos, Atlantic City.
- E botar em nossa mente
- 10 Um paradigma com modo e glamour pras novelas
- Vestir-se padrões e rallas horizontais, também adicionarão volume visual pra tua figura
- 5-como e Quando você podes começar a usar o branco
- doze Estágio 12 (França → EUA)
E, claro, alguma coisa de Febre de sábado à noite. Grande porção do vestiário, o encontrou em mercados, lojas vintage, em Los Angeles (The Way We Wore) e Nova York (na loja de Marlene da Bbc em Chelsea), e com colecionadores.
Ainda sim, fez alguns como o vestido branco de Jennifer Lawrence. E alguns dos quarenta transformações que chegou a ter o casal principal Sydney (Amy Adams) e Irving (Christian Bale). Agora todos estes vestidos estão em alguma loja de Hollywood Norte e o irão saindo pra diversas exposições, como contava Wilkinson em EW.


