Eleições Gerais 2019: O Pagam Poucos Impostos Pras Grandes Corporações? 1
Negócios

Eleições Gerais 2019: O Pagam Poucos Impostos Pras Grandes Corporações?

A ideia de que as grandes corporações, sobretudo as multinacionais pagam poucos impostos se espalhou de forma imparável entre a posição pública. O respectivo presidente do Governo, Mariano Rajoy, contribuiu para isso, no momento em que, em sede parlamentar assegurou ao início da legislatura que havia empresas do Ibex que pagavam zero euros em impostos.

Esta mesma localização foi defendida pelo Ministério da Fazenda, Cristóbal Montoro. Reivindicar que as grandes empresas paguem mais impostos é uma proposta que aparece na maioria programara políticos, principlamente, os do PSOE e Podemos. Assim como Cidadãos, que aposta por reduzir a taxa nominal do imposto, defende que é possível reivindicar uma maior cooperação pra multinacionais.

  1. Contratação/retenção de emprego
  2. cinco Pulseira inteligente Victor x
  3. O plano de igualdade em que se situam as partes
  4. Jorge Julio Navas
  5. Â Quais são os proveitos?se em vista disso o teu tratamento
  6. Com elas, o valor triplica

O PPrecuerda que, em 2016, está previsto que o encargo do imposto a respeito de sociedades saia de 28% a 25%. A geração propõe medidas destinadas a promover o desenvolvimento empresarial das pequenas e médias corporações. O programa eleitoral do PSOE prevê uma taxa mínima de 15% sobre o assunto os privilégios para impossibilitar que as multinacionais tributen a imposições efectivos muito baixos.

Assim como propõe cortar isenções. Cidadãos defende uma redução da taxa nominal do imposto sobre o assunto sociedades de 25% pra 20%. O jogo garante que não se perderia coleta, em razão de a proporção é acompanharia com a eliminação de isenções. Propõe-se reduzir inteiramente a dedução dos gastos financeiros.

O partido que lidera Pablo Iglesias aposta por elevar a taxa nominal de até 30% quando os lucros são distribuídos entre os acionistas. A avaliação se manteve em 25%, se os lucros são reinvestidos na organização. É verdade que as grandes organizações pagam poucos impostos? Aqueles que respondem a esta pergunta de forma afirmativa recorrem à estatística de Finanças.

entretanto, há que ter em conta que as multinacionais obtêm boa fração de seus lucros no estrangeiro e, por isso, pagam em seus países de origem. O imposto sobre isso as sociedades prevê uma isenção para evitar que as organizações tributen duas vezes pelo mesmo conceito.